
Redação Voz do Bico
AUGUSTINÓPOLIS – Na tarde deste sábado (15), o Estádio Bicão foi palco da disputa entre Benfica e Chapecoense que brigavam pelo terceiro lugar no Campeonato Municipal de Futebol de Augustinópolis. O tricampeão municipal Benfica entrou em campo como favorito diante o estreante Chapecoense, que não se intimidou com o favoritismo do adversário e venceu a partida por 3 a 0.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, a Chapecoense mostrou a que veio e abriu o marcador. O camisa 9 Mateus na grande área chutou forte no canto esquerdo e sem chances de defesa para o goleiro Vagner do Benfica. Depois do primeiro gol, a equipe da Chapecoense cresceu e dominou a partida.
Aos 44 do primeiro tempo, o camisa 10 Djalma da Chapecoense fez um gol digno de final de campeonato. Ele entrou pela esquerda, deu chapéu no zagueiro e no goleiro e marcou o segundo gol da partida e ampliou o placar para a Chapecoense.
O segundo tempo começou movimentado, com o Benfica querendo reverter o placar e Chapecoense disposta a ampliar a vantagem. Aos 15 minutos da etapa complementar, em uma jogada dividida, João Victor do Benfica sofreu uma grave lesão no joelho e saiu de campo dentro da ambulância.
Após o momento de susto, a Chapecoense voltou a dominar o jogo e ampliar o marcador. Aos 25 minutos, Mateus se antecipou e cabeceou a bola antes da chegada do goleiro, marcando o segundo dele e o terceiro da partida. Com 3 a 0 para a Chapecoense, a equipe do Benfica ficou com ânimos exaltados e houve princípio de tumulto aos 44 do segundo tempo. Dois jogadores ainda foram expulsos. Mas já não havia mais chances de reverter o placar, e a estreante Chapecoense garantiu o terceiro lugar e R$ 2.500,00 de premiação. O time foi comandado pelo técnico Walace Vieira, que já foi campeão pelo Benfica.
Realizado pela Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o campeonato foi organizado pela Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (Lera) e contou com 12 equipes nesta edição. Ao todo, serão distribuídos R$18.500,00 em premiação, distribuídos entre as três melhores equipes, goleiro menos vazado e artilheiro da competição. Águia e São Pedro disputam o título de campeão.
