Tropeiros voltam a percorrer os estradões do Bico após dois anos suspensas

quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 18:07
108 Visualizações
Tropeiros vão percorrer 55 km. – Foto: Paulo Palmares/ VB

BICO – O jejum para os Tropeiro do Bico do Papagaio acabou. Foram dois anos olhando a tropa no pasto e as “tráias” penduradas no celeiro e sonhando com o momento de voltar ao estradão no lombo de um bom burro ou uma mula, trocar longas prosas com os amigos nos percursos, parar nos pousos ouvir uma moda de viola e divertir com a família e a companheirada.

Nesta quarta-feira, 03, os velhos companheiros voltam a se encontrarem na Fazenda Alto Bonito, do pecuarista Euvelcio Vilarino, onde pernoitarão. Antes do raiar do dia desta quinta-feira, 04, o berrante toca despertando os tropeiros que nesta retomada vão percorrer 55 km até Augustinópolis, onde chegarão no sábado, dia 06, pernoitando na Fazenda Boa Vista, do pecuarista João Senador.

Publicidade

Conforme Leandro Lopes, a VII Tropeada e VII Encontro de Muladeiros será a tropeada pela vida. “Vamos celebrar a vida, vamos celebrar a volta de nos reencontrarmos, festeja tudo de bom que a vida nos proporciona”, disse ele, lembrando que no período pandêmico o grupo perdeu alguns companheiros de tropeadas.

No percurso os tropeiros ainda  pernoitarão nas fazendas Carajá e Santa Rita Cássia, de propriedades dos pecuaristas França Holanda e Célio Cayres.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --