Unitins de Augustinópolis realizará orientação gratuita à população sobre declaração do imposto de renda

sábado, 23 de março de 2019 às 12:16
Foto: Eliane Neves /Fotoarena/Folhapress. 

AUGUSTINÓPOLIS – Pelo quarto ano consecutivo, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, realizarão o Projeto de Extensão Declarando com Sucesso, que orienta gratuitamente a elaboração da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física à comunidade da região. A ação ocorrerá no próximo dia 29 de março, das 14h às 22h.

A ação contará com a orientação de dez professores da graduação e tem o objetivo de proporcionar experiência prática aos alunos e também realizar a prestação de serviço à comunidade. Os alunos que participarão dos atendimentos passam por capacitação e treinamento na última quinta-feira (21).

Publicidade

“O profissional contábil do futuro precisa estar à frente das novas tecnologias e mudanças na era da globalização. Dessa forma, propomos através do projeto levar ao acadêmico de Ciências Contábeis a prática do seu cotidiano, através de cursos que visem buscar a prática da profissão e ainda oferecer atendimento gratuito à população com orientação de nível profissional”, ressaltou o professor e coordenador do projeto, contador Ricardo Gomes.

Segundo a Receita Federal, são obrigados a declarar o Imposto de Renda os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis) cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook