Unitins regulariza contratos de professores no Bico do Papagaio

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 16:14
783
Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) conseguiu, junto ao Governo do Tocantins, autorização para a contratar, alterar contratos e prorrogar os contratos de professores que atuavam na instituição, desde fevereiro com a situação contratual pendente e sem receber os salários.

Com a regularização, todos os professores foram inclusos na folha de pagamento e já receberão os pagamentos nesta sexta-feira (11). Ao todo, foram assinados 53 novos contratos. Outros oito tiveram alteração em carga horária e mais seis foram prorrogados.

Publicidade

Os professores estavam lecionando nos Câmpus da Unitins em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, atendendo demanda educacional para não causar prejuízos à continuidade dos cursos e aos alunos da instituição.

Os novos contratos foram assinados com vigência a partir de 24 de abril, período a partir do qual os professores receberão os salários na folha paga nesta sexta. O período retroativo, de 1º de fevereiro a 23 de abril, será pago por meio de reconhecimento de dívida. Esse processo, segundo a Unitins, já foi iniciou e reconhece que esses professores deram aula mesmo sem contrato. Porém a universidade não deu prazo de quando os pagamentos serão efetuados.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, reconhece que “a instituição não poderia autorizar a entrada desses professores em sala sem contrato”, mas disse que a situação se deu para evitar paralisação no andamento das atividades acadêmicas e está tomando as medidas necessárias para evitar que o problema se repita. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --