UTI Móvel cedida por Sítio Novo ao HRAug é entregue oficialmente

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 15:36
Fotos: Paulo Palmares/VB.

AUGUSTINÓPOLIS – A entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel adquirida pela Prefeitura de Sítio Novo por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jair Farias junto ao governo do estado, foi feita na manhã desta sexta feira, 17, com assinatura do termo de doação. A cerimônia aconteceu nas dependências do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) com participação do parlamentar e dos prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo)e Júlio Oliveira (Augustinópolis), da secretária de Saúde de Sítio Novo, Dora Farias, e da diretora geral do hospital, Deijacy Bezerra.

Emplacada e segurada, a ambulância foi cedida ao HRAug, segundo Alexandre Farias, devido ao município atender toda a região do Bico do Papagaio, beneficiando assim um número maior de pessoas. “O equipamento custou R$ 242 mil e irá auxiliar quem precisa de atendimento médico de urgência, com uma estrutura completa de Unidade de Terapia Intensiva e uma equipe médica qualificada para salvar vidas, que é o mais importante”, afirmou o gestor.

Publicidade

Jair Farias ressaltou que a UTI foi entregue toda equipada e aguarda apenas contratação da equipe para começar a rodar. “Por questões burocráticas não foi possível comprar o equipamento diretamente para Augustinópolis, por isso contamos com a sensibilidade do prefeito Alexandre em fazer a doação. Estamos muito felizes em disponibilizar essa conquista, espero que seja muito útil à comunidade”, explicou. Ele também falou sobre outros assuntos relevantes para a população do Bico do Papagaio. Veja no vídeo abaixo:

Para o prefeito Júlio Oliveira, a doação vai otimizar o processo de translado de pacientes e salvar mais vidas. “Vai agilizar muito nosso atendimento. Já chegou vezes de precisarmos transferir paciente grave e não ter a ambulância com estrutura desse porte no momento. Quero agradecer ao prefeito Alexandre Farias que pronto atendeu o pedido do deputado, que viu a nossa necessidade”, disse.

É a primeira vez que a cidade de Augustinópolis conta com suporte de UTI móvel própria. Até o momento, as transferências são feitas com ajuda da cidade de Araguaína, que enviava sua UTI móvel para buscar o paciente. Assim, 24 cidades da região do Bico do Papagaio serão beneficiadas. Participaram da cerimônia de assinatura do termo, representantes políticos e secretários de Saúde de Augustinópolis e Sítio Novo, bem como de Itaguatins, Axixá, Araguatins, São Miguel e Praia Norte.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook