Inaugurações, premiações e vasta programação marcam o 27º aniversário

domingo, 18 de fevereiro de 2018 às 17:09
Comunidade compareceu a vasta grade de inaugurações durante as comemorações ao aniversario da cidade. – Foto: Paulo Palmares/ VB

CARRASCO BONITO – Enquanto a grande maioria dos municípios brasileiros vivencia dificuldades para cumprir, até mesmo, com suas obrigações administrativas e financeiras, a gestão do prefeito de Carrasco Bonito, Carlos Alberto (PP), aproveitou a oportunidade do aniversário da cidade para mostrar que o município tem conseguido se mover na contramão desse cenário, inaugurando diversas obras.

A prefeitura com investimento de recursos municipais e convênios, permitiu que uma vasta programação fosse montada para comemorar os 27 anos de emancipação política de Carrasco Bonito, tendo como destaque as várias inaugurações de obras e atividades, que se iniciaram na manhã da sexta-feira (16), se estendendo até o domingo (18), com uma cavalgada e almoço no Parque Maria Helena.

Inaugurações

Foto: Paulo Palmares/ VB

A série de inaugurações, coordenadas pelo prefeito Carlos Alberto (PP), com apoio dos secretários municipais, assessores e representantes dos programas sociais, começou com a entrega da ponte de sobre o córrego do Félix no Projeto de Assentamento (PA) dos Cupins. Durante o período da manhã, os moradores do PA se concentraram no local para o evento, onde também, logo após o descerramento da placa inaugural, foi servido um café da manhã à população e realizado o primeiro de uma série de sorteios de prêmios em comemoração ao aniversário da cidade.

Foto: Paulo Palmares/ VB

Durante a tarde foi vez de ser inaugurado o calçamento de vias no povoado Vinte Mil, além de e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que teve investimento de mais de R$ 408 mil. No povoado do Centro dos Firminos também foi inaugurado o calçamento de ruas e uma nova quadra poliesportiva.

No início da noite, já na sede do município, foi entregue para a comunidade a reforma da UBS Ana Torres Bandeira e o novo ginásio de Esporte, batizado com o nome do senador João Ribeiro, falecido em 18 de dezembro de 2013.

Desafios

Foto: Paulo Palmares/ VB

Carlos Alberto, prefeito em seu segundo mandato, destacou para o VB Notícias, que administrar uma cidade pequena é muito desafiador, uma vez que existem muitas demandas e na maioria das vezes os recursos não são suficientes para suprir todas as ações necessárias para a comunidade. Mesmo assim, o gestor é otimista e garante que tem se empenhado e afirma que a cidade está organizada e seguindo um bom ritmo. “Estamos mantendo bem a assistência de saúde à nossa população com avanços significativos na aquisição de equipamentos e veículos dando condições para o secretario manter todos os programas. No que diz respeito a educação, estamos trilhando o caminho certo. Nossos alunos têm acesso a uma educação de qualidade, com professores e servidores motivados graças à valorização que nossa gestão tem dado a eles”, pontuou.

Quanto a infraestrutura, o prefeito afirma que o município tem melhorado muito nos últimos anos. “Nossas equipes têm trabalhado diariamente para manter a cidade limpa, novas vias urbanas foram calçadas, estradas recuperadas, pontes construídas. Nesta data, as inaugurações são um presente para todos nós”, frisou.

Esporte

Foto: Paulo Palmares/ VB

Durante a tarde do sábado (17), o estádio municipal teve como atração principal o encerramento do campeonato “Taça Cidade Maravilhosa” e a entrega da premiação. Entraram em campo o veterano Celtic.com representante do povoado Centro dos Firminos e novíssimo Liberchelsa, do povoado Vinte Mil, fundado há apenas dois meses e dirigido pelo técnico Papagaio.

Os dois times entraram em campo com determinação e apostando tudo na tentativa de levar para a casa o troféu de campeão 2018. O jogo foi difícil para ambos os times e acabou em um empate de 1×1, que levou a disputa aos penates. No final, foi o novato Liberchelsa que soltou o grito de campeão e levou a taça para casa.

Garota Country

Danaylla Chrytyna, Luana Santos, Edilene Alencar. – Foto: Paulo Palmares/ VB

À noite teve como principal atração a escola da Garota Country Carrasco Bonito 2018. A grande vencedora foi a jovem Danaylla Chrytyna, de 19 anos. Luana Santos, 21 anos, ficou em segundo lugar e a estudante Edilene Alencar, 15 anos, ficou em terceiro lugar.

Encerramento

Foto: Paulo Palmares/ VB

Com a presença de várias Comitivas, as festividades encerraram-se na manhã de deste domingo (18) com a 3ª Cavalgada de Carrasco Bonito. Cavaleiros e amazonas partiram da Chácara Carneiro, onde foi servido um diversificado café da manhã, e seguiram em grupo pelo trajeto.

Além das comitivas, o prefeito Carlos Alberto recebeu muitos convidados do meio político, como o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Cesar Halum (PRB), deputados estadual Amélio Cayres (SD), Eduardo Siqueira Campos (DEM); os prefeitos: Professor Adriano (São Sebastião), Damião Castro (Axixá), Borjão (Buriti), Armindo Cayres (Sampaio), Alexandre Farias (Sitio Novo), Ronaldo Parente (São Bento). Também marcaram presença os ex-prefeitos de Sítio Novo e de Tocantinópolis, Jair Farias e Fabion Gomes, pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.

Veja mais fotos:

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook