Vereador denuncia prefeito de Axixá por uso indevido maquinário em terreno particular

sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 17:51
Conforme denúncia do vereador Mauro do Bonfim, esta máquina é do município e o terreno onde trabalha é do prefeito Damião Castro

O vereador Antônio Mauro Pereira de Macedo, o Mauro do Bonfim (PSDC) denunciou o prefeito de Axixá, Damião Castro (PMDB), ao Ministério Público Estadual. De acordo com a denúncia, formalizada ao promotor de justiça Dr. Elizon de Sousa Medrado, o prefeito estaria usando indevidamente maquinários público para fazerem obras em um terreno de sua propriedade.

Imagem mostra uma máquina tipo retroescavadeira executando serviços em um terreno que, conforme a denuncia, seria do prefeito. Mauro apontou um distintivo de uma águia como referência e cita o nome do operador como sendo um contratado temporário e cunhado do vereador Genesiano Gomes de Almeida (PMDB).

O parlamentar acrescenta na denúncia que após o uso da máquina obteve mais registros fotográficos de um caminhão-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), também de propriedade do município, colocando areio no mesmo terreno.

O portal Voz do Bico entrou em contato com o prefeito para ele se manifestar a respeito da denúncia. Por telefone ele disse que não  tem conhecimento do fato e ainda não foi comunicado az respeito da denúncia.

Veja abaixo, na íntegra, o teor da denúncia 

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook