Chape faz acordo para ajudar famílias de vítimas do acidente

quarta-feira, 1 de novembro de 2017 às 15:22
340

A Chapecoense chegou em um acordo com a ABRAVIC (Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense) para auxiliar as famílias das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, em novembro de 2016.

Apenas seis pessoas sobreviveram ao acidente com o voo da Lamia, que caiu quando se aproximava do seu destino, a cidade colombiana de Medellín. – Foto: Getty Images

O acordo consistirá em um auxílio mensal de R$ 28.800 à associação, que utilizará a verba para a execução e promoção de programas de assistência social aos familiares das vítimas. O contrato firmado é válido até outubro de 2018 e pode ser prorrogado em comum acordo.

Publicidade

“Hoje foi um dia de grande satisfação para a ABRAVIC, pois após um longo período de aproximação, negociação franca e transparente, além da conquista de confiança, de parte a parte, a Chapecoense abraçou nossa causa e aderiu ao Projeto 13° Jogador, contribuindo mensalmente com um valor importante para a manutenção e expansão dos nossos projetos sociais, possibilitando a prestação de assistência social de forma mais efetiva e consistente às famílias das vítimas que mais necessitam de ajuda”, declarou Gabriel de Andrade, presidente da entidade.

Já Plinio David de Nes Filho, o Maninho, presidente do Verdão do Oeste, acredita que a assinatura do acordo é um grande passo em direção à aproximação do clube com os familiares das vítimas e com a associação.

“Essa parceria é muito importante, principalmente pelo seu caráter social e também por sua amplitude. A ABRAVIC já vinha nos atualizando de seus projetos antes mesmo de sua constituição e agora conseguimos concretizar esse importante passo. A constituição das associações também nos ajuda para que todas as ações possam ser coordenadas de uma melhor maneira e para que todo o repasse seja realizado de forma mais clara e fácil”, comentou.

(TERRA)

-- Publicidade --