MP que determina novo valor do salário mínimo passa na Câmara

quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 10:44
431
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

BRASÍLIA – A Câmara aprovou, na noite de quarta-feira (26), a Medida Provisória (MP) 1021/2020, que determina o valor do salário mínimo em 2021 em R$1.100. O relator do texto é o deputado Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), que em seu parecer rejeitou todas as emendas e manteve o valor base do salário mínimo.

Partidos de oposição votaram a favor da lei, mas protestaram que o valor indicado pelo governo não atenua a carestia de parte sensível da população brasileira afetada pela crise econômica e pela pandemia. “Vamos votar sim, tapando o nariz”, disse o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

Publicidade

“Este reajuste miserável do salário mínimo não condiz com a realidade dramática do trabalhador na hora que vai comprar o feijão que subiu 40%, do arroz que subiu 70% e da carne que nem dá pra falar, que estão guardando no cofre, e não na geladeira”, concluiu o deputado.

(CONGRESSO EM FOCO)

-- Publicidade --