
NACIONAL – Estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contam com uma nova plataforma exclusiva para divulgação de notícias, normas, cronogramas e conhecimento sobre a aplicação da versão digital da prova: a Central do Enem Digital.
Segundo Wallas Nunes, que é CEO da Volvox Marketing Educacional, proprietária do site, a plataforma nasceu do desejo de ajudar estudantes e candidatos do Enem a obterem novos conhecimentos e mostrar como irá funcionar uma das avaliações mais importantes do Brasil na sua versão digital. O acesso aos conteúdos é livre a todas as pessoas interessadas em conhecer e aprender um pouco mais sobre o projeto piloto do Enem Digital e as disciplinas cobradas no Exame.
“A Central do Enem Digital foi desenvolvida com um único propósito: ajudar a esclarecer todas as dúvidas dos alunos sobre a transição do Enem e auxiliar esses jovens na sua rotina de estudos”, diz Wallas Nunes.
No site, há uma série de vídeos explicativos sobre o Enem, e-books de cursos para ajudar o usuário a conhecer e entender como funcionam algumas profissões e o perfil profissional de cada uma delas, além de diversos simulados gratuitos e dicas sobre o Enem e sua metodologia de aplicação da prova.
“Os candidatos que irão participar do Enem Digital e tradicional 2020 querem saber tudo o que for possível sobre essa prova que até então é novidade para todos. E a Central do Enem Digital estará aí para isso”, afirma Wallas.
(Assessoria)












