Jovem é picada enquanto dormia por uma das cobras mais letais do mundo

terça-feira, 16 de janeiro de 2024 às 08:06
2.141 Visualizações
Mulher é picada enquanto dormia por uma das cobras mais letais no mundo — Foto: Divulgação/RACQ LifeFlight

Uma mulher foi internada em estado grave após ser picada por uma das cobras mais letais do planeta quando dormia na sua cama em residência na remota Western Downs (Queensland, Austrália) nesta sexta-feira (12/1).

A mulher de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, foi transportada de helicóptero para um hospital na cidade de Toowoomba após o ataque de uma cobra-marrom-oriental, a segunda cobra mais venenosa do mundo. Ela foi picada numa das mãos.

Publicidade

A vítima, inicialmente, foi tratada por parentes, antes da chegada dos paramédicos. Após uma dose de soro antiofídico, a mulher foi transportada para o hospital por helicóptero da RACQ LifeFlight, organização de atendimentos de emergência sediada em Brisbane.

A jovem conseguiu tirar uma foto do intruso enfiando a cabeça para fora do cobertor. De acordo com a emissora 7News, a vítima permanece em condição estável.

Tim Hudson, da entidade Hudson Snake Catching, com sede em Queensland, disse que as picadas geralmente são indolores por causa das pequenas presas da cobra:

“É certamente possível que as pessoas sejam picadas e não percebam.”

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook