82 estudantes augustinopolinos se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática

terça-feira, 14 de setembro de 2021 às 09:52
manoel_vicente-vista_aerea
Foto: Juscelino Soares/ Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – O resultado da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi divulgado e 82 alunos de três instituições de Augustinópolis se classificaram para a segunda fase, cuja prova está prevista para 6 de novembro e a divulgação dos premiados, para 18 de janeiro de 2022.

Foram 49 alunos do Centro Estadual de Educação La Salle, 19 do Colégio Estadual Manoel Vicente De Souza e 14 da Escola Estadual Fazenda Dezesseis.

Publicidade

Confira aqui a lista com os classificados.

A divulgação dos locais de prova da segunda fase ocorre no dia 7 de outubro às 12h e a prova será no dia 6 de novembro (sábado), às 14h30 (horário de Brasília).

A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

A Obmep é financiada pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores.

(Redação Voz do Bico. Informações: Assessoria)

-- Publicidade --