Acadêmicos de Direito levam orientações sobre tipos de contratos para estudantes da Escola Estadual Fazenda Dezesseis

quarta-feira, 20 de novembro de 2024 às 19:11
677 Visualizações
Grupo de acadêmicos de Direito durante apresentação para estudantes do ensino básico (Fotos: Ananda Portilho/Dicom Unitins)

AUGUSTINÓPOLIS – Os acadêmicos do 4º período de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis levaram orientações sobre Direito Contratual para alunos do ensino médio da Escola Estadual Fazenda Dezesseis, na Zona Rural de Augustinópolis, na última terça-feira, 19.

As apresentações abordaram os mais diversos aspectos do Direito Contratual e cinco espécies de contratos, se baseando em documentos firmados pela própria escola Fazenda Dezesseis ou que a tenham como beneficiária, de modo a levar situações práticas que sejam da realidade dos alunos da instituição de ensino como aquisição de alimentos e contratação de serviços.

Grupo abordou contratos de doação e tirou dúvidas dos alunos
Publicidade

O aluno Edivaldo Lourenço Rego, do 2º ano do Ensino Médio, compartilhou o que aprendeu durante a apresentação dos acadêmicos da Unitins. “Me chamou a atenção a parte dos contratos de doação, porque eu não sabia que para você doar seus bens, você tem que preservar a parte dos seus herdeiros. Isso é muito importante”, comentou.

Para a acadêmica do 4º período, Emanuela Alcântara, “essa ação de extensão demonstra o quanto a Unitins é empenhada em levar o conhecimento para além da sala de aula. Importante destacar a adesão dos alunos em praticar tais atividades e a abertura que nós sempre recebemos dentro das instituições de ensino do nosso município. Essa parceria é essencial tanto para o desenvolvimento dos acadêmicos, quanto para os alunos que foram alvo da nossa extensão de hoje”, ressaltou.

Acadêmicos levaram conhecimento a partir da realidade vivenciada pelos alunos da escola

A ação de orientação sobre contratos é vinculada à disciplina extensionista Direito Civil IV, ministrada pelo professor Carlos Eduardo Ferreira Costa.

“Nosso maior objetivo é levar informação sobre como os contratos são celebrados para que a alimentação, a prestação de serviço e aquisição de outros produtos cheguem à escola e, consequentemente, a esses alunos”, explicou o professor Carlos Eduardo.

Ação teve como objetivo esclarecer os trâmites dos processos contratuais no serviço público

Ele também complementou sua fala ressaltando que “para os acadêmicos é uma oportunidade de multiplicar o conhecimento que adquiriram em sala de aula e de ver, na prática, como essa teoria se aplica”, concluiu o professor.

Ação é parte da disciplina extensionista Direito Civil IV

(DICOM UNITINS)

-- Publicidade --