
SÃO MIGUEL – Na tarde da última quinta-feira, 29 de janeiro, a Polícia Militar do Tocantins retirou de circulação um foragido da Justiça de Goiás no município de São Miguel do Tocantins. A prisão ocorreu por volta das 16h25, no Setor Bela Vista, quando equipes do 9º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo. O homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pelo estado vizinho, e foi capturado após a abordagem dos militares.
Durante a ação, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou se ocultar ao perceber a aproximação da viatura. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial. Na busca pessoal, os militares localizaram uma faca artesanal na mochila do abordado.
Questionado, o homem informou nome falso e afirmou não portar documentos. Após consultas aos sistemas de segurança, a equipe conseguiu identificar corretamente o indivíduo, constatando que se tratava de um foragido da Justiça do Estado de Goiás, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
(ASCOM 9º BPM)












