Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em morte de homem a pedradas em Axixá 

segunda-feira, 8 de abril de 2024 às 17:02
2.384 Visualizações
Assassinato de Arleandro Alves Gonzaga chocou a comunidade axixaense. – Foto: Rede sociais

AXIXÁ – A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta segunda-feira (8), um menor suspeito de envolvimento no crime bárbaro que aconteceu na madrugada em Axixá. O adolescente é suspeito de cometer ato infracional análogo a homicídio que vitimou Arleandro Alves Gonzaga, 34 anos. A vítima foi morta com um bloco de alvenaria em frente ao Clube Mansão do Forró, no Centro da cidade.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 6h e, ao chegar no local, encontrou o corpo de Arleandro na calçada do clube de festas sem vida e com um bloco de alvenaria sobre o corpo. Populares contaram que o corpo tinha marcas de pedradas na região da cabeça.

Publicidade

Após circulação de imagens de câmeras de monitoramento instaladas próximas ao local do crime e de pessoas que viram a movimentação que resultou no crime, a PM conseguiu identificar e apreender o menor, que foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.

“Hoje, por volta das 11h, as equipes da 14ª DP e da PM encontraram o suspeito na rua Santa Luzia, no centro de Axixá, próximo ao local onde o ato ilícito ocorreu” , disse o delegado regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga.

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente afirmou ter cometido o ato infracional porque a vítima o teria agredido com dois tapas no rosto durante uma festa em um clube da cidade. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o adolescente foi ouvido pela Polícia Civil e aguarda manifestação do Ministério Público e Poder Judiciário. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local, constataram o óbito e realizaram os procedimentos de praxe.

Pedaço de concreto usado no crime. – Foto: PCTO

Repercussão

A morte de Arleandro Gonzaga, 34 anos, chocou a cidade de Axixá por tamanha brutalidade. A morte com requintes de crueldade aconteceu no centro da cidade, em um clube de festas bastante conhecido.

Ele é filho de uma família tradicional da cidade. Já atuou em várias atividades, por último trabalhava como garçom no Bahamas Grasto Bar. O estabelecimento divulgou nota lamentando a morte do colaborador.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso colaborador Arleando Alves Gonzaga. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz a nota do Bahamas Grasto Bar.

Nas redes sociais, muitos moradores de Axixá e outros municípios lamentaram a morte brutal de Arleandro. “Muito triste. Recordo que estudei com ele durante o ensino fundamental… Ele e os irmãos sempre foram jovens muito talentosos, uma família que faz parte da história de Axixá. Lamentável”, postou uma internauta.

“Muito triste a forma como tiraram a vida dele. Que Deus conforte os familiares”, postou outra pessoa. “Triste notícia! Que as autoridades encontrem o culpado, e que a justiça seja feita por essa perversidade”, comentou outro internauta.

Texto: Alan Milhomem

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook