PALMAS/ BURITI – Por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), a advogada buritiense, Débora Cardoso Mesquita, tomou posso como Conselheira no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/TO), no último dia 13 de novembro de 2024. A cerimônia de posse foi realizada no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos e contou com a presença da Presidente do CEDIM/TO e Secretária da Mulher do Estado do Tocantins, Berenice Fátima Barbosa Castro Freitas.
O CEDIM/TO tem por objetivos fiscalizar e promover políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e garantir condições de liberdade e equidade de direitos, além de promover sua plena participação nas atividades políticas.
Em seu discurso, a advogada Débora Mesquita expressou sua gratidão pela confiança e indicação da OAB/TO e reafirmou seu compromisso em atuar de forma incansável na promoção e fiscalização de políticas públicas que assegurem igualdade de direitos para as mulheres. “É com grande honra e responsabilidade que assumo este papel, e estou comprometida em contribuir para uma sociedade em que as mulheres tenham suas vozes ouvidas, seus direitos respeitados e suas oportunidades ampliadas”, afirmou a nova Conselheira.
A posse de Débora Cardoso Mesquita no CEDIM/TO representa um passo importante na continuidade da luta por políticas públicas que garantam mais igualdade e liberdade para as mulheres tocantinenses.
A nova conselheira do Conselheira no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/TO), Débora Cardoso Mesquita é natural de Buriti do Tocantins, atualemnte mora em Palmas/TO, é filha de Edilson Mesquita (ex-vereador por 5 mandatos em Buriti, popular Edilson Gaivota) e Maria Cardoso.