Araguatins: Descaso com obra de pavimentação da Avenida Castelo Branco gera indignação em alunos, servidores do IFTO e comunidade local

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 às 08:12
2.173 Visualizações

Em 13 de dezembro de 2022 foi realizado o primeiro protesto com bolo e em 2023 a cena se repete nos dois anos da prometida obra. – Fotos: Divulgação

ARAGUATINS – A prometida obra de pavimentação asfáltica da avenida Castelo Branco, que dá acesso ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguatins, bem como a comunidade do povoado Santa Tereza, nunca saiu da instalação da placa de identificação da “sonhada pavimentação”. É isso que diz alunos, servidores do IFTO e comunidade local, durante manifestação realizada com bolo de aniversário de 2 anos na manhã desta quarta-feira, 13, em frente a placa da obra.

Publicidade

Cerca de 30 pessoas, se concentraram às 08h até 09h em frente a placa informativa da obra de pavimentação da via de acesso ao IFTO e ao povoado Santa Tereza, para demonstrar sua indignação com o descaso na iniciação da referida “obra”. Em protesto, os presentes cantaram parabéns e até teve bolo para mostrar a indignação pelos dois anos de início da obra, que nunca começou.

“No dia 13 de dezembro de 2022 fizemos um bolo para comemorarmos um ano e não imaginávamos que na data de 13 de dezembro de 2023 a situação ainda estivesse do mesmo jeito. Em 30 de junho de 2022, houve a assinatura da ordem de serviço, com a presença do senador Eduardo Gomes, representantes da Codevasf, vereadores, prefeito e comunidade local e até hoje nada. Vários acidentes aconteceram, com perdas irreparáveis.”

“O objetivo do ato de protesto foi apenas para chamar a atenção das autoridades para o descaso com essa via e o risco que os transeuntes correm todo dia, principalmente quem precisa trafegar à noite. São buracos, poeira, piçarra solta, trecho escuro e uma ponte estreita, em uma curva, com corrimões corroídos pela ferrugem; construída há mais de 30 anos e nunca houve nenhuma manutenção. E o risco que os moradores da Castelo Branco e do bairro Santa Teresa correm”, falou uma das participantes ao Portal Voz do Bico.

Otmar Cruz Mousinho empresário e morador da Avenida Castelo Branco em Araguatins/TO, participou do ato de protesto e deixou seu recado para os responsáveis pela obra não executada.

Confira mais matérias sobre o caso:

Topografia e sondagem de solo da via de acesso ao IFTO Câmpus Araguatins é iniciada

Araguatinenses cobram asfaltamento da via de acesso ao Povoado Santa Tereza e campus IFTO

Vigência de contrato de pavimentação completa 1 ano e servidores e estudantes do IFTO Araguatins fazem bolo como forma de protesto

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --