Árbitro araguatinense recebe homenagem da CBF por 100 jogos no Brasileiro Série A

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022 às 11:26
70 Visualizações
Presidente da FTF, Leomar Quintanilha, durante homenagem da CBF, entrega uma camisa oficial da Seleção Brasileira e uma placa a Fábio Pereira. – Foto: Divulgação/ Alô Esporte

ARAGUATINS – O árbitro-assistente Fábio Pereira, de 42 anos natural de Araguatins, no Bico do Papagaio, recebeu uma belíssima homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, 27, durante o evento de abertura da pré-temporada da arbitragem no Auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins. Fábio recebeu das mãos do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, uma camisa oficial da Seleção Brasileira com seu nome e uma placa, em reconhecimento pela marca de 100 jogos no Brasileiro da Série A.

Vale destacar que Fábio Pereira tem em seu currículo na arbitragem nacional, como árbitro-assistente Fifa, entre 2013 a 2015, trabalhado dentro das quatro linhas partidas de Libertadores da América, Sul-Americana, Eliminatória da Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015. Também jogos do Brasileiro das Séries B, C e D, Copa do Brasil, Copa Verde, e inúmeras finais do Campeonato Tocantinense. Somados todos os jogos ele ultrapassa a mais de 300 partidas, sendo que recentemente já atingiu 115 jogos trabalhados na Série A.

Foto: Divulgação/ Alô Esporte
Publicidade

Fábio Pereira disse que estava muito feliz pela homenagem, mas faz questão de dividir esta conquista com todos da arbitragem do Tocantins. “Fico feliz com esta homenagem pelo reconhecimento do trabalho prestado no futebol tocantinense com cerca de 20 anos integrando o quadro da FTF”, agradeceu.

Fábio Pereira disse que além dos mais de 100 jogos na Série A, são mais 75 na Série B, 30 na Copa do Brasil e outros números em outras competições.
“Receber esta homenagem deixa a gente ainda mais motivado para buscar novas marcas. E a CBF tem tido este carinho com os oficiais da arbitragem que atingem marca de 100 jogos, mesmo a gente tendo a dificuldade geográfica de estarmos aqui na Região Norte, e também nossas equipes apenas na Série D”, explicou o homenageado, que fez questão de lembrar que esta conquista não é só dele, mas de toda arbitragem tocantinense e espera em breve que outros profissionais da área possam ser homenageados.

Confira a integra da reportagem no link: Fábio Pereira recebe homenagem da CBF pelo 100º jogo na Série A do Brasileiro

Programação da pré-temporada da arbitragem

A abertura da Pré-temporada da Arbitragem ocorreu, quinta-feira, 27, no Auditório da Assembleia Legislativa de Palmas (foto), tendo a presença do instrutor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Raimundo Lopo (CBF) e vai até o próximo domingo (30), em Palmas.

Lembrando que na etapa de Augustinópolis, foram 35 participantes, sendo 20 alunos da Escola de Árbitros Dr.Edson Rezende de Oliveira e demais oficiais da Ceaf (TO).

(Redação Voz do Bico – com informações PORTAL ALÔ ESPORTE)

-- Publicidade --