SAMPAIO – A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, esteve no Projeto de Irrigação Sampaio, no município de Sampaio, no Bico do Papagaio, para tratar da instalação de energia elétrica em áreas localizadas dentro do projeto.
A visita in loco, pela equipe do Nuamac, composta pelo seu coordenador, defensor público Sandro Ferreira Pinto, e pela assessora Gabriela Monteiro Ferreira, na região na última quinta e sexta-feira, dias 1º e 2, é uma continuidade às tratativas que vêm sendo realizadas entre a DPE, Grupo Energisa, Ministério Público e a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, com o objetivo de viabilizar a instalação de uma rede de energia elétrica.
Na ocasião, Sandro Ferreira se reuniu com moradores dos assentamentos Santa Luzia, Manelão, Porto da Balsa, Bacuri, Marielle, União e Fedegoso. Além das lideranças, participaram da reunião o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, secretários municipais e vereadores.
Aos presentes, o Coordenador do Nuamac Araguaína explicou sobre a importância do preenchimento dos cadastros requeridos pela Energisa. “O cadastro é condição para seguirmos nas tratativas para instalação da rede de energia nos assentamentos, pois precisamos demonstrar para a Concessionária o número de famílias a serem atendidas e sua localização no território do Projeto”, salientou.
Após a reunião, a equipe do Nuamac, juntamente com vereadores e servidores do município de Sampaio, percorreu todos os assentamentos listados para dar início ao processo de cadastro dos moradores.
(ASCOM DPE-TO)