Atleta augustinopolino irá representar o Tocantins em evento de Corridas de Montanhas

sábado, 9 de janeiro de 2021 às 12:01

AUGUSTINÓPOLIS – O educador físico e atleta Paulo Henrique Bruno, de 34 anos, vai representar o Tocantins em 2021 em duas etapas de Corridas de Montanhas. O seu primeiro desafio será o Ultra Trail dos Carajás no dia 24 de janeiro de 2021, na cidade de Parauapebas/PA, a primeira ultramaratona de 50 km na categoria Solo Survivor; a prova tem 8 horas de duração.

O segundo desafio está marcado para o dia 13 de março de 2021 na prova de Cânions Ultramarathon Xtreme. Serão 100 km de distância com tempo estimado em 18 horas de prova, onde acontecerá a corrida Trail run, em asfalto e trilhas montanhosas às margens do Rio São Francisco, cercada por montanhas na caatinga da região de Alagoas. A largada será na cidade de Piranhas/AL, onde os atletas irão encarar uma prova de superação e limite em seu longo percurso de 100 km. A prova terá participação de 25 estados brasileiros, com 104 atletas, sendo 11 mulheres e 93 homens. Nas demais categorias já se inscreveram 8 duplas, 4 trios, 12 quartetos e 11 sextetos.

Publicidade

Ao portal Voz do Bico, o atleta e educador físico Paulo Henrique disse que procura por patrocinadores para continuar participando dos eventos e que está representando o estado do Tocantins e a sua cidade Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

Conheça mais o atleta:

Paulo Henrique, 34 anos, é educador físico e atleta de maratona de rua e corridas de montanhas, é natural de Augustinópolis – TO. – Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Henrique nasceu na cidade de Augustinópolis /TO, e há 4 anos vem praticando as modalidades de corridas de rua e trilhas de montanhas. O atleta augustinopolino já é amante do esporte e se prepara para ir a dois grandes eventos de ultramaratona nas cidades de Parauapebas/PA e Piranhas /AL.

Desde 2017 foi convidado para participar de corridas de rua nas cidades de Araguaína /TO, Imperatriz /MA, São Geraldo/PA e outras com distâncias de 5km, 8km, 10km, Meias Maratonas de 21km e Maratonas de 42km.

Durantes esses anos tem se  preparado para realizar provas de maratona e Trilhas de Montanhas de 42 km. Já participou de desafios nas cidades de Aragominas/PA até Araguaína/TO. Sua primeira trilha de montanha de 42 km foi na cidade de Lajeado/TO. Também realizou corridas de aventuras com obstáculos e desafio em Imperatriz/MA.

“No esporte da corrida venho melhorando e proporcionando a resistência e força de vontade para percorrer e representar minha cidade de origem e o estado do Tocantins”, disse Paulo Henrique.

Com o desenvolvimento nos treinamentos, a corrida trouxe diversos conhecimentos dentro do esporte de atletismo.

Desde 2019, o augustinopolino vem se preparando para sua maior prova, apesar de estarmos vendo mundialmente o cancelamento das competições no ano de 2020 devido ao isolamento social. Seu maior desafio é ir mais longe que ultramaratona, que qualquer distância a pé, superior aos 42.195m.

Na sua categoria: Amador, Solo, que faz parte junto à equipe: Renato Maia, Assessoria Treinamento Esportivo, vem se preparando para se tornar ultramaratonista, mas com o objetivo de representar todos os desportistas do Tocantins e amantes das modalidades desportivas.

(Com informações da assessoria)

-- Publicidade --