Augustinopolino toma posse no cargo de promotor de Justiça em Palmas

terça-feira, 25 de junho de 2024 às 15:15
2.430 Visualizações

A cerimônia de posse do augustinopolino Helder Lima Teixeira ao cargo de promotor de Justiça substituto foi marcada pela emoção.

PALMAS/AUGUSTINÓPOLIS – Realizada na tarde dessa segunda-feira (24/06), na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em Palmas, a solenidade teve a presença de autoridades do MPTO, dos dois novos nomeados – Helder e Rodrigo de Souza -, de familiares e amigos destes.

Publicidade

Cada autoridade trouxe as boas-vindas e orientações para os novos membros do MPTO, enquanto Rodrigo fez um discurso marcante em formato de poesia. Depois, Helder emocionou a todos contando, em seu discurso, a história de seus pais, as dificuldades que eles enfrentaram e o quanto ele estava feliz pela presença deles na cerimônia.

“É uma satisfação imensa integrar o Ministério Público do Estado do Tocantins. Espero fielmente cumprir o encargo e cumprir com retidão os deveres que lhe são inerentes, primando sempre pelo cumprimento da Constituição, das leis e defendendo os interesses da sociedade tocantinense, da qual também faço parte”, disse Helder.

Seus pais também manifestaram gratidão após a posse: “Sempre batalhamos muito e confiamos no Senhor, incentivando nossos filhos a estudarem. E agora, vendo o Helder chegar a promotor de Justiça, foi indescritível. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti, foi maior do que a que eu imaginava”, contou a mãe Izabel Lima.

“Tenho muito a agradecer a Deus pela família que Ele me deu e eu fico muito feliz pelos meus filhos. É uma bênção para mim, é um privilégio de poucos pais ter filhos como os meus”, finalizou o pai, José Teixeira.

Em seu discurso na tribuna do MPTO, o novo Promotor de Justiça Substituto do Estado Tocantins, Helder Lima, emocionou muitas pessoas presentes, no momento em que contou a trajetória dos seus pais, Izabel Lima e José Teixeira, para sustentar a família de três filhos, em Augustinópolis há época uma pequena cidade no extremo norte do estado do Tocantins.

Helder Lima Teixeira é o caçula da família, os outros dois irmãos também ocupam cargos na área judiciária, sendo Rhander Lima Teixeira, Promotor de Justiça Substituto do Estado do Acre e Dioghenys Lima Teixeira, Procurador do Distrito Federal.

(Texto: Ionnara Lima/ Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --