Augustinópolis: Colaboradores da Energisa recebem palestra sobre o combate à Hanseníase

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 12:00
945

O objetivo da campanha é aumentar a detecção precoce de casos. – Fotos: Divulgação/ Saúde Augustinópolis

AUGUSTINÓPOLIS – A Gerente de Divisão da Saúde do Trabalhador Lorena Cândido, realizou na manhã de terça-feira, 17, uma Palestra sobre a campanha “Janeiro Roxo – Mês de Conscientização da Hanseníase” com os profissionais da Energisa na sede da empresa em Augustinópolis/TO, no Bico do Papagaio.

Publicidade

Durante a palestra Lorena Cândido, falou sobre o que é a doença, como ocorre o contagio e sobre o tratamento que é gratuíto realizado nas unidades de saúde do SUS.

Janeiro Roxo é uma campanha realizada anualmente de combate à Hanseníase, mês destinado para conscientização sobre a doença, onde desde 2016 o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e a cor roxa para campanhas educativas em todo o país.

O objetivo da campanha é aumentar a detecção precoce de casos, investindo-se na sensibilização dos profissionais de saúde da rede de atenção básica para a suspeição do diagnóstico e na divulgação dos sinais e sintomas para a população, através dos meios de comunicação e distribuição de materiais informativos sobre a doença.

A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa, que afeta principalmente a pele e os nervos e é causada pela bactéria Mycobacterium leprae.

(Ascom Pref. Augustinópolis)

-- Publicidade --