Augustinópolis: Duas pessoas são detidas suspeitas de tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e tráfico

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 às 09:28
117 Visualizações
Rafael Rocha de Oliveira foi detido por suspeita de tráfico de drogas, roubo, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio. – Foto: Reprodução/ Redes sociais

AUGUSTINÓPOLIS – As Polícias Militar e Civil prenderam um homem de 27 anos identificado como Rafael Rocha de Oliveira e apreenderam um adolescente de 16 anos, por ser menor não teve a identidade revelada, suspeitos de tráfico de drogas, roubo, posse de arma de fogo e tentativa de homicídio contra um homem de 22 anos, no bairro Boa Vista, em Augustinópolis.

Um policial militar de folga acionou a guarnição da Radiopatrulha na noite dessa terça-feira, 28, informando que naquele bairro estava ocorrendo uma tentativa de homicídio.

Publicidade

Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos pela vítima, a qual contou que um criminoso havia entrado em sua casa e efetuado dois disparos contra a sua pessoa, porém sem alvejá-la. A vítima disse ainda que, enquanto o homem atirava, um comparsa aguardava do lado de fora da casa para apoio na fuga em uma bicicleta. Os motivos da tentativa de homicídio não foram revelados.

Os policiais da operação conjunta identificaram a casa onde os suspeitos haviam se escondido e conseguiram deter os dois após cercarem o imóvel.

Materiais apreendidos. Foto: Ascom 9º BPM.

Em poder dos autores foram apreendidos um revólver com seis cartuchos, dois deles deflagrados, 102 gramas de maconha, além de um smartphone que a dupla havia roubado de um entregador de pizzas em Imperatriz/MA, na noite anterior, segundo informado pela polícia.

Os dois suspeitos já possuem passagem pela polícia por vários delitos, como furtos, roubos e tráfico de drogas.

Histórico do suspeito

Rafael Rocha já foi preso duas vezes em Augustinópolis; primeiro em 2016, por tráfico de drogas, quando ficou detido na unidade prisional. Ele fugiu por um buraco com outros 7 internos e acabou sendo recapturado horas depois. No ano de 2019, foi detido suspeito de roubo a mão armada junto com um comparsa após praticar roubos de aparelhos celulares com uso de arma de fogo.

(Ascom PMTO)

-- Publicidade --