Chuvas seguem causando estragos e prefeito de São Sebastião diz que situação é de calamidade

sábado, 15 de janeiro de 2022 às 12:20
120 Visualizações
Prefeito de São Sebastião informou quê o município tem aproximadamente 300 famílias desabrigadas. – Fotos: Arquivo VB

SÃO SEBASTIÃO/REGIÃO – As fortes chuvas que há semanas atingem a cabeceira do rio Tocantins e seus afluentes continuam afetando a população ribeirinha de várias cidades do Bico do Papagaio e causando prejuízos e transtornos de todo tipo. Casos de córregos e lagos transbordando, alagamentos e inundações se espalham pela região e os números de desabrigados e desalojados não param de aumentar assim como os prejuízos materiais.

Em Esperantina vídeos mostram o desespero de pequenos produtores tentando salvar animais e pelo nível das águas não restam dúvidas que muitos foram os prejuízos, em especial culturas que não praticadas nesta época do ano como milho e arroz. “É lamentável a situação que nos encontramos, temos recebido ajuda de amigos e gente do governo e prefeitura, mas os prejuízos e os transtornos são inevitáveis”, disse um morador de Esperantina que se identificou como Manoel Gomes.

Publicidade

SÃO SEBASTIÃO

O prefeito de São Sebastião, cidade onde as águas já tomaram conta das ruas que margeiam o rio, Posto Fiscal e outros pontos da cidade, o prefeito contou em entrevista ao Portal Voz do Bico que sua cidade foi uma das mais impactado da região, ressaltando que o município já tem um histórico com enchentes. “Hoje temos aproximadamente 300 famílias desabrigadas, a grande maioria agricultores com lavouras perdidas e animais”, garantindo que o município tem dado todo o suporte necessário e também contado com apoio do governo do estado minimizando dores e sofrimentos da população. Por fim ele classifica a situação como “calamidade”.

VEJAO VÍDEO

O transtornos também continuam em Bela Vista, distrito de São Miguel, Sampaio e Praia Norte.

(Redação Portal Voz do Bico)

 

-- Publicidade --