Ciretran de Augustinópolis conscientiza população para importância do movimento Maio Amarelo

quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 14:51
65 Visualizações

A mobilização, que foi iniciada com um caminhada pelas vias públicas centrais da cidade, tem o objetivo de divulgar o tema do movimento Maio Amarelo – “Junto Salvamos Vidas”

AUGUSTINÓPOLIS – Uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Augustinópolis, marcou o início da ações do movimento Maio Amarelo, na manhã desta quarta-feira, 12, no município. Servidores do Órgão e alunos do Colégio Militar do Estado do Tocantins – La Salle promoveram uma blitz educativa, na Avenida Goiás.

Publicidade

A mobilização, promovida pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Augustinópolis, que contou com o apoio dos alunos do Colégio Militar, teve o objetivo de divulgar o tema do movimento Maio Amarelo – “Junto Salvamos Vidas”, que tem o objetivo de conscientizar a população para a necessidade da redução do número de acidentes e de vítimas.

Após a caminhada, segundo o coordenador da Ciretran de Augustinópolis, João Saulo Carreiro Filho, os servidores do Órgão e alunos do Colégio Militar promoveram uma blitz educativa, na Avenida Goiás, na área central da cidade. “Com muito entusiasmo, os participantes da mobilização conscientizaram motoristas e pedestres de que todos são responsáveis por um trânsito mais seguro e humanizado”, explicou.

As ações de conscientização, organizadas pela pedagoga da Ciretran de Augustinópolis, Temes Tereza, prosseguem nos próximos dias com a realização de palestras escolas, instituições e empresas. Além das dessas atividades, uma série de blitzes estão programadas para os municípios de Sítio Novo, São Miguel, Axixá, Sampaio, Praia Norte e Carrasco Bonito.

Para finalizar a programação, um Passeio Ciclístico está previsto para o sábado, 21, percorrendo ruas e avenidas centrais de Augustinópolis.

(ASCOM DETRAN-TO)

-- Publicidade --