Comissão Estadual de Arbitragem inicia a pré-temporada em três cidades do TO

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 15:27
47 Visualizações
Em Augustinópolis, a pré-temporada conta com apoio da Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA) e Prefeitura municipal. – Foto: Christoffer Borg Mattisson/ Pixabay

AUGUSTINÓPOLIS – A Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf/TO) iniciou a partir dos dias 13,14 e 15 de janeiro, a pré-temporada 2022 na cidade de Augustinópolis com apoio da Escola Tocantinense de Árbitros de Futebol Dr. Edson Rezende de Oliveira, que este ano, será realizada em três momentos: 1ª etapa, em Augustinópolis; 2ª etapa, na Capital. E a 3ª etapa, em Gurupi, na 1ª quinzena de fevereiro.

Os objetivos principais são: qualificação e aperfeiçoamento dos árbitros, árbitros assistentes e representantes técnicos do quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Publicidade

Também atualizar os oficiais de arbitragem do quadro estadual de acordo com as orientações da CA CBF. Avaliar fisicamente os oficiais objetivando habilitá-los para o exercício da arbitragem do corrente ano. Efetuar treinamentos práticos de campo de jogo com objetivo de melhorar o desempenho dentro do campo de jogo e orientações gerais da CEAF/TO.

Segundo o presidente da CEAF/TO, Adriano de Carvalho, cada oficial poderá participar da pré-temporada de acordo com a proximidade de sua região, fator este que contribui para a democratização das informações bem como redução de custos com deslocamentos dos oficiais.

Na cidade de Augustinópolis, a pré-temporada conta com apoio da Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA) e Prefeitura municipal de Augustinópolis.

(Assessoria)

-- Publicidade --