
ARAGUATINS – A Polícia Militar efetuou, na manhã deste sábado (4), a prisão de um homem de 57 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela equipe da Patrulha Rural do 9º Batalhão (9º BPM) no setor Vila Miranda.
O detido possuía um mandado de prisão definitiva em aberto, expedido com base no Artigo 217-A do Código Penal. Durante o patrulhamento de rotina na região, os militares localizaram o indivíduo e, após a abordagem e conferência dos dados no sistema, confirmaram a pendência judicial. O homem foi conduzido à delegacia local para o cumprimento da pena e demais procedimentos legais.
A equipe policial já detinha informações sobre a ordem judicial expedida pela Comarca de Araguatins e intensificou o patrulhamento na região para localizar o autor. Durante o serviço na Avenida 1, os militares visualizaram um indivíduo com as características descritas no mandado.
Ao realizar a abordagem e a devida identificação, foi confirmada a identidade do foragido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo resguardados todos os seus direitos constitucionais.
O capturado foi conduzido e apresentado à autoridade policial na Central de Flagrantes para os procedimentos legais e posterior encaminhamento ao sistema prisional.
(Ascom do 9°BPM)












