CRAS e UNITINS de Augustinópolis promovem debate sobre a Arte de Envelhecer

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 09:59
Envelhecer com qualidade de vida, exaltando a beleza e a produtividade da velhice. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Dando continuidade ao desenvolvimento do Projeto “A Arte de Envelhecer”, dedicado inteiramente em alusão ao Dia Mundial do Idoso, foi realizado na manhã desta terça-feira, 08, mais um encontro do público idoso do CRAS com os acadêmicos do segundo período de enfermagem da UNITINS e profissionais de ambas as Instituições, fortalecendo ainda mais a parceria já estabelecida.

Inicialmente, a Coordenadora do CRAS, Thânia D’arc, abriu o encontro com uma oração de louvor e agradecimento, e na sequência foram realizados exercícios físicos de alongamento e relaxamento, com todos os presentes.

Foi explicado para o público presente, o significado do tema “A Arte de Envelhecer”, pela psicóloga Fatima Viana dos Reis, que citou a importância de envelhecer com qualidade de vida, exaltou a beleza e a produtividade da velhice.

Para a psicologa, “a velhice é uma fase de transformações, e a arte de envelhecer é saber lidar bem com as mudanças que a idade impõe como as limitações físicas, de raciocínio, de memória”. Momento de conversa contou com a participação dos idosos e demais presentes, que manifestaram opiniões e até testemunho de vida.

A Assistente Social, Joceane Parente, representante do NAPE – Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional do Campus da UNITINS de Augustinópolis, realizou uma dinâmica de grupo, e ficou surpresa com a agilidade e disposição física dos idosos.

O evento encerrou com o tradicional forró e foi servido um lanche para os convidados.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook