“Democracia e Direito a Cultura” foi tema da 2ª Conferência Municipal de Cultura de São Sebastião

terça-feira, 31 de outubro de 2023 às 15:01
1.636 Visualizações

Foram discutidos temas como a importância da cultura na formação da identidade de um povo. – Fotos: Divulgação/Ascom Pref. São Sebastião

SÃO SEBASTIÃO – A 2ª Conferência Municipal de Cultura com o tema “Democracia e Direito a Cultura” foi realizada em São Sebastião do Tocantins na segunda-feira, 30, e segundo a organização do evento, foi um momento importante para a discussão sobre a relação entre cultura e sociedade.

Publicidade

O evento contou com a presença da consultora especialistas professora Maria do Socorro e os interessados no assunto, que debateram ideias e propuseram soluções para a democratização do acesso à cultura.

Durante a conferência, foram discutidos temas como a importância da cultura na formação da identidade de um povo, o papel do Estado na promoção e proteção dos direitos culturais e a necessidade de medidas para a inclusão de minorias na produção e fruição cultural.

Também foi destacado o papel do setor cultural na economia, com a criação de empregos e movimentação financeira. Além disso, a conferência enfatizou a importância da preservação do patrimônio cultural e da diversidade cultural como valor fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e plural.

Ao final, as discussões e propostas apresentadas na conferência serviram como um importante ponto de partida para a construção de políticas públicas mais inclusivas e democráticas na área da cultura.

(Ascom Pref. São Sebastião)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook