ARAGUAÍNA – A deputada estadual Amália Maria Santana (PT), 55 anos, sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico do lado direito, mais conhecido como derrame, no fim da noite dessa quinta-feira (15), em Colinas do Tocantins. Ela estava em casa quando passou mal.
Segundo informações de um integrante do PT ao Voz do Bico, ao passar mal, a deputada foi levada para um hospital em Colinas e depois foi encaminhada, pelo Corpo de Bombeiros, ao Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde está internada em coma na UTI.
Ainda segundo o petista, o quadro de saúde da deputada é grave e ela deve passar por cirurgia na manhã desta sexta-feira (16). A assessoria da parlamentar ainda não emitiu nota sobre o caso. A família da deputada, nas redes sociais, pede orações aos amigos e companheiros.
Biografia
Amália Maria Santana da Silva (PT) é goiana natural de Itaberaí. Desde 1972, Amália reside em Colinas do Tocantins. Técnica de Enfermagem, é servidora pública estadual. Sempre militou nos movimentos sociais e na defesa dos servidores públicos. Foi vereadora em Colinas por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014. É filha de José Santana Filho e Célia Alves Santana, casada com Paulo Jesus da Silva, e mãe de Paola Maiara Santana da Silva Mendes, Fabrício Jerônimo Santana da Silva e Samara Maiara Santana da Silva. (REDAÇÃO VOZ DO BICO)