DRE de Tocantinópolis encerrou a capacitação para secretários das unidades escolares

terça-feira, 21 de junho de 2022 às 09:48
44 Visualizações
Participaram representantes de 33 unidades de ensino da rede estadual e de 11 escolas municipais – Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

TOCANTINÓPOLIS – A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis encerrou a formação para secretários das unidades escolares. Em dois dias de capacitação, o evento reuniu cerca de 60 servidores das redes municipal e estadual com o objetivo de oferecer atualização com base na legislação educacional vigente aos profissionais que atuam nas secretarias das escolas.

Conforme a inspetora escolar da DRE de Tocantinópolis, Luciana da Silva de Araújo, o encontro formativo aconteceu na quarta-feira, 15, e visa “fortalecer o trabalho dos secretários gerais das unidades escolares e o bom andamento da prestação de serviço para a comunidade escolar e local”.

Publicidade

Já o secretário geral do Colégio Estadual José de Souza Porto, de Darcinópolis, Carlos Gilvan Barros Araújo, destacou que a formação “traz um aprendizado da aplicabilidade da legislação de modo geral e caracterizou o evento como um momento de grande valia para a atualização das informações e esclarecimentos”.

Participaram da formação representantes de 44 escolas localizadas nas cidades jurisdicionadas à DRE de Tocantinópolis, sendo 33 unidades de ensino da rede estadual e 11 municipais.

(SECOM-TO/SEDUC)
-- Publicidade --