Durante dois dias Axixá sediará o 2º Desafio Serra do Estrondo de MTB

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 09:02
1.147
Foto: Divulgação/Gama Adventure

AXIXÁ – Nos dias 29 e 30 de abril de 2023 o município de Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio receberá a 2ª edição do Desafio Serra do Estrondo de MTB – A Capital do Ciclismo. Adailton Gama, instrutor de esportes radicais e um dos organizadores do evento reuniu-se na última segunda-feira, 13, com o prefeito Auri Wulange, Paulo Henrique Ferreira Gomes Secretário de Administração e Kaik Conceição Santos Secretário de Esportes para alinhar detalhes da vasta programação do evento.

No sábado 29 de abril será realizado o Estrondo Bike Festa – Feira de bicicletas e acessórios para ciclistas, que contará com a participação de lojistas e expositores de toda região. No evento será realizadas provas e sorteios com direito a Dj´s fazendo animação dos ciclistas e da comunidade de Axixá do Tocantins que terá acesso gratuito a Feira.

Foto: Divulgação/Gama Adventure
Publicidade

A prova vai acontecer no domingo, 30 de abril, com largada às 6:30h, a primeira edição contou com 300 ciclistas masculinos e femininos dos estados: Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. Esse ano a expectativa é de um número maior de inscritos devido o grande sucesso da primeira edição.

“O Desafio Serra do Estrondo de ciclismo já entrou para o calendário municipal de esportes, nos 2 dias de evento a cidade de Axixá recebe atletas de várias cidades, e com isso movimenta a economia local, hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, postos de combustíveis e outros, destacou o secretário de esportes – Kaik Conceição”

“Axixá do Tocantins se tornou a capital dos esportes radicais: ciclismo, voo de parapente, rapel, rally de motos e outros, motivados pelos encantos e possibilidades oferecidos pela Serra do Estrondo que durante todo ano recebe esportistas de várias parte do Brasil e de outros países. “O prefeito Auri tem dado uma atenção especial a serra e aos eventos esportivos realizados na cidade, destaca Gama – instrutor de esportes radicais”.

(Redação Voz do Bico – com informações Gama Adventure)

-- Publicidade --