Empresários Augustinopolinos cobram empenho da senadora Kátia Abreu para desenvolvimento da região

terça-feira, 2 de maio de 2017 às 13:35
Na residência do empresário, com a presença de prefeitos e líderes, a senadora diz que se empenhará pelo desenvolvimento da região

Empresários augustinopolinos, ligados aos vários setores da economia local, participaram na manhã de segunda-feira, dia 1º, na residência do empresário Ronyvon Teodoro, de um café da manhã onde cobraram empenho da senadora Kátia Abreu, pré-candidata a governadora em 2018, para o desenvolvimento da região do Bico do Papagaio.

O anfitrião começou seu discurso ressaltando que a região é extremante rica em solo, clima, água, com uma população, conforme sua opinião, “na sua maioria pobre, principalmente em conhecimento e oportunidades de emprego”, e continuou enfatizando que Augustinópolis é um município privilegiados por ter dois polos universitários, (Fabic e Unitins), onde, sublinhou,  já se formaram destacados profissionais na área de agronegócios, direito, enfermagem e ciências contábeis, concluindo que a região carece de investimentos que possam absorver toda essa mão de obra capacitada.

FRUSTRAÇÕES

O CTC foi visitado pela senador e terá o nome do pai do empresário Rony Felizardo

Rony felizardo lembrou que ainda muito jovem participou de uma reunião na Câmara Municipal, onde na oportunidade estava discutindo a construção da Pharmacom, obra apenas iniciado em Araguatins e logo em seguida abandonada, citou o Projeto de Irrigação Sampaio, que seria a princípio um projeto grandioso de produção de frutas e grãos e hoje se encontra abandonado após desapropriarem terras  e mais de terem investido R$ 150 milhões de dinheiro público. Lembrou também de outros projeto frustrados como a Fábrica de Biodiesel em Axixá, um frigorifico na mesma cidade, uma embaladora de palmitos em São Miguel e o EcoPorto de Praia Norte, que pode, no seu entender, seguir o mesmo caminho.

O empresário finalizou dizendo: “Queremos sim investimos nessa região, somos filhos daqui e queremos cada vez mais ver a prosperidade e o sucesso do nosso Bico do Papagaio; para isso é que esperamos que a senhora, na condição de senadora e representante de nosso estado, volte seus olhos com carinho para mudarmos esse cenário”.

 

MARCO DECISIVO

A parlamentar depois de lembrar que neste mês estará inaugurando seu gabinete regional na cidade de Augustinópolis, ressaltou a contribuição dos empresários do ramo do agronegócio e outras aéreas para o desenvolvimento da Região do Bico do Papagaio, com geração de oportunidades de emprego; garantiu que se empenhará pelo desenvolvimento regional e informou que conseguiu junto ao Sebrae nacional, verbas para elaboração de um Plano Diretor do Bico do Papagaio. “Este Plano Diretor será um marco decisivo para região, indicando nichos de oportunidades para o empresariado, sinalizando onde se instalar e em que área, servindo inclusive para investimento internacional”.

Kátia Abreu ainda lamentou os investimentos público na região que causaram frustrações para a população e garantiu que o Ecoporto de Praia Norte será diferente, assentindo que Klaus Wend, diretor presidente do empreendimento está empenhado na concretização do porto e seu funcionamento. “O que não podemos permitir é que o Ecoporto seja uma ilha isolada de prosperidade”, concluindo que o porto tem lógica. “Tudo que tem lógica tem tudo para dar certo, e o Ecoporto, mais a hidrovia de 150 km tem toda a lógica do mundo”.

Vice-prefeito Vanderley Arruda, senadora Kátia Abreu, prefeito Júlio Oliveira e o secretário de obras do município, Basílio Oliveira, visitam o Centro Tecnológico

Após o café da manhã, acompanhada do prefeito Júlio Oliveira, visitaram as obras do Centro Tecnológico de Confecção, que segundo ela não será uma casinha de costura, “mas uma coisa muito grande”. O Centro terá o nome João Teodoro da Silva, um dos primeiro moradores de Augustinópolis, falecido em 12 de julho de 1988 em um acidente de carro, e pai do empresário anfitrião do café da manhã em Augustinópolis.

Empresários e líderes regionais participam de café da manhã

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook