Escola Estadual Sampaio promove ciclo de palestras sobre a campanha Maio Laranja- Faça Bonito

sexta-feira, 24 de maio de 2024 às 08:49
943 Visualizações

A Campanha Maio Laranja é uma ação nacional que acontece durante todo o mês. – Fotos: Divulgação

SAMPAIO – A Escola Estadual Sampaio promoveu nos dias 20 e 21 de maio um ciclo de palestras para os estudantes do ensino fundamental e médio da unidade escolar, sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento foi organizado pela equipe multiprofissional que atua na instituição e aconteceu em horários alternados. As palestras foram ministradas pela Psicóloga Tais Braga, que abordou o tema de forma leve e sucinta, apresentando o surgimento da campanha e trazendo conceitos, modalidades, sinais a serem observados e meios de denúncia.

Publicidade

A campanha Maio Laranja foi instituída por meio da Lei n.º 14.432, de 3 de agosto de 2022. A norma estabelece que durante o mês de maio de cada ano, em todo o território nacional, sejam realizadas atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil brasileira.

A Campanha Maio Laranja é uma ação nacional que acontece durante todo o mês, com foco na data de 18 de maio, sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook