Prêmio para o 1º lugar equivale a um salário completo, enquanto os 2º e 3º lugares recebem 50% e 25% do salário, respectivamente
BICO – O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou nesta terça-feira, 12, o resultado definitivo do Prêmio de Bonificação Ideb Mais Tocantins. A bonificação reconhece o trabalho e dedicação dos profissionais da educação e contempla 39 escolas estaduais do Tocantins. Da SRE de Araguatins o resultado foi em 1º uma unidade escolar de Buriti, 2º Araguatins e 3º Augustinópolis; e na SRE de Tocantinópolis foi 1º Nazaré e 2º/3º de Tocantinópolis.
Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguatins, 1º Colégio Estadual Buriti (Buriti do Tocantins), 2º Colégio Militar do Estado do Tocantins – Professora Antonina Milhomem (Araguatins) e 3º Escola Estadual Fazenda Dezesseis (Augustinópolis); Superintendência Regional de Educação (SRE) de Tocantinópolis, 1º Escola Estadual Piaçava (Nazaré), 2º Colégio Dom Orione (Tocantinópolis), e 3º Centro de Ensino Médio Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho (Tocantinópolis).
A premiação, que integra o eixo de valorização do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), é concedida nas categorias Unidades Escolares e Superintendências Regionais de Educação (SRE) e avalia critérios como taxa de aprovação, reprovação, evasão escolar e desempenho no Ideb 2023. O prêmio para o 1º lugar equivale a um salário completo, enquanto os 2º e 3º lugares recebem 50% e 25% do salário, respectivamente.
Confira abaixo as pontuações em cada categoria das unidades escolares vencedoras das Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Araguatins e Tocantinópolis.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destaca que a valorização do servidor é um dos pilares da gestão. “A valorização do servidor é um compromisso nosso. Quando assumimos o Governo, regularizamos as progressões e passivos dos servidores. E este prêmio é uma forma de agradecermos pelo excelente trabalho realizado em nossas escolas estaduais”, completou Wanderlei.
Foram selecionadas três unidades escolares de cada SRE e três Superintendências Regionais de Educação. Todos os servidores das escolas e SREs contempladas, que trabalharam nessas unidades por no mínimo 6 meses ininterruptos até o mês de outubro de 2023, serão beneficiados.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, ressalta que a premiação é um reconhecimento ao compromisso e ao empenho de cada profissional da rede estadual de educação. “A premiação é resultado de um esforço conjunto e visa valorizar o impacto positivo que esses profissionais têm sobre o desenvolvimento da educação no estado. Além de um incentivo, é uma forma de fortalecer o compromisso com a melhoria contínua nas escolas e nas SREs”, completou.
Confira aqui a lista das escolas e SREs vencedoras.
(SECOM-TO)