
AXIXÁ – Um homicídio doloso foi registrado na tarde deste domingo, 29, por volta de 14h45mim na Rua Santa Luzia, bairro Siqueira Campos, em Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 40 anos foi morto por dois tiros na sua residência. O suspeito foi preso dentro de um veículo na barreira policial que faz extrema Tocantins/Maranhão no momento que tentava fugir portando um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.
A guarnição (GU) da 3ª CIA/Pelotão de Axixá, foi acionada por volta de 14h45min, via telefone funcional, informando sobre um homicídio contra um homem de 40 anos identificado como Edson, crime ocorrido dentro de sua residência. Ao chegar no endereço e confirmar a veracidade do homicídio, os policias isolaram o local e acionaram a perícia e o IML para os serviços de praxe.
Logo depois, a GU de Bela Vista chegou até o ocorrido e saiu em diligência juntamente com a Rádio Patrulha (RP) de Axixá, momento em que a RP de Sítio Novo/TO, permaneceu no local, foi quando a guarnição do Comando de policiamento da Unidade (CPU) na tentativa de capturar o autor, acionou a barreira policial que faz extrema Tocantins/ Maranhão, a qual abordou um veículo TOYOTA HILUX com características parecidas a que o suspeito identificado pelas iniciais F.S.C de 70 anos, usou para fugir do local do crime, momento em que durante uma busca veicular e pessoal foi encontrado um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas mais 3 munições intactas.
Durante uma entrevista policial o suspeito confessou que cometeu o homicídio e que estaria acompanhado de um indivíduo conhecido popularmente por China, o qual evadiu-se do local tomando rumo ignorado. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi apresentado pela guarnição da PMMA composta pelo Sgt Fernandes e Sgt Alex e guarnições de Bela Vista, Itaguatins e Guarnição do CPU (PM TO), para as providências cabíveis.
(Redação Voz do Bico – com informações Ascom 9º BPM)