
ARAGUATINS – Uma ação da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resultou na prisão em flagrante de um homem de 53 anos na tarde do último domingo, 12 de abril. O indivíduo foi interceptado na rodovia TO-010 durante as fiscalizações da Operação Escudo. Além de apresentar sinais visíveis de embriaguez ao conduzir sua motocicleta, o suspeito portava ilegalmente uma arma de fogo.
Durante bloqueio e patrulhamento, as equipes da Rádio Patrulha abordaram um motociclista que apresentava visíveis sinais de embriaguez, como fala embargada, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ao ser questionado, o condutor informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo não estava devidamente licenciado.
Ao realizar a busca na mochila do suspeito, os militares localizaram:
01 arma de fogo tipo espingarda, calibre 20;
07 munições intactas do mesmo calibre;
01 punhal.
Diante do flagrante, o indivíduo foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Araguatins, juntamente com o armamento e o veículo, para a formalização dos procedimentos legais. “O rigor nas abordagens da Operação Escudo é fundamental para retirar armas das ruas e prevenir acidentes causados por condutores embriagados”, destacou o Comando da Unidade.
(ASCOM 9º BPM)












