II Encontro de Consciência Negra de São Miguel vai trazer apresentações artísticas e palestras sobre a cultura afro-brasileira

segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 12:05

SÃO MIGUEL – O II Encontro de Consciência Negra de São Miguel do Tocantins acontecerá no dia 26 de novembro no Centro Cultural do município (rua Afonso Pena, s/n, Centro). O evento é uma organização da Secretaria de Cultura em parceria com a moradora do município e estudiosa da causa negra Maria Dilma Lima.

“É importante darmos apoio a todas essas manifestações culturais. São traços da nossa história e nós sempre vamos valorizá-los. Estamos aqui para, junto com a comunidade, fazer um lindo encontro em alusão ao Dia da Consciência Negra. A comunidade de São Miguel pode e deve participar”, explica a secretária municipal de Cultura de São Miguel, Jozâny Rodrigues.

Publicidade

A partir das 17h, haverá mesa de abertura, apresentações artísticas, palestras, oficina de turbantes, demonstração de tranças e exposição de artesanatos. O encontro é iniciativa de Maria Dilma Lima e tem por finalidade conscientizar a comunidade quanto à importância da discussão sobre temas voltados à população afro-brasileira.

(Ascom)

-- Publicidade --