A convenção ocorreu nesta segunda-feira, dia 5, na quadra de esportes da Escola Estadual Genésio Gomes. – Fotos: Paulo Palmares/ VB
PRAIA NORTE – Os momentos finais da convenção que homologou Jader Pinheiro (UB) e o professor Rubens (UB) como cabeça de chapa para disputar a prefeitura de Praia Norte teve a marca da emoção quando a drª Helem Daynne, esposa do pré-candidato, entrou no recinto levando ao colo o pequeno Saulo Jader, filho do casal, e uma bandeira do município, sintetizando a linha de raciocínio de toda a convenção, martelado inúmeras vezes pelos discursos e pelo locutor: ou seja, um candidato filho da cidade. “Queremos um filho desta terra governado essa gente”, ou o simples e direto “eu credito”, e também a exibição do vídeo com moradores da cidade dizendo: “O prefeito e o vice têm que ser de Praia Norte”, isso em alusão a candidata situacionista Bruna Gabrielle que mora há apenas dois anos na cidade.
Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 5, na quadra de esportes da Escola Estadual Genésio Gomes e contou com a presença dos deputados estadual Jair Farias e Wiston Gomes, além das mensagens de apoio em vídeo do governador Wanderlei Barbosa e dos senadores Eduardo Gomes e Professora Dorinha. A atual vice-prefeita Toinha do Tupã, presidente do PL; Civanildo Morais, presidente do partido Republicanos e líderes dos vários povoados do município.
DISCURSOS
Diferente de anos atrás, quando foi candidatos pela primeira veze e mesmo com discurso acanhados e sem expressividade conseguiu se eleger com o apoio do tio, o então Prefeito Gilmar Pinheiro (in memoria), Jader Pinheiro ressurge com um discurso vigoroso, demostrando personalidade própria e deixando antever que estar pronto para o combate, garantindo que sua candidatura e do seu vice não se trata de um projeto pessoal. “É um projeto da coletividade que busca resgatar Praia Norte de sua situação de calamidade”, proclamou.
Nesse tom, seu discurso continuou pautado em críticas à atual gestão, afirmando que “Praia Norte está na UTI. Não tem uma obra significante na cidade. Segundo senador Irajá fora destinado mais de 14 milhões para esta cidade. Onde estar o dinheiro? Onde foi aplicado”, questionou Jader Pinheiro, e mais à frente acrescentou. “Somos dignos de muito mais que o mínimo que nos é ofertado”, e classificou sua convenção como festa da democracia: “Aqui estão pessoas que esperam por melhoria e estão comprometidas com nossa cidade”.
“Hoje não voto mais em quem é de fora”, disse o Professor Rubens, hoje vereador cumprindo seu segundo mandato, dizendo-se arrependido e errado por ter votado duas vezes em alguém que não é da cidade, alusão ao prefeito que não é natura de Praia Norte.
O deputado estadual Wiston Gomes, lembra que nomes que antes estavam no campo da oposição, se uniram em busca de mudanças e, conforme ele, representam a vontade do povo. “Queremos a mudança de um ciclo de oito anos que chega ao fim”. Jair Farias fez o discurso mais contundente da noite e na dureza de suas palavras teceu críticas severa ao prefeito Ho Che Mim e pediu oportunidade para ajudar Praia Norte e por fim prometeu, na eventualidade de uma vitória do candidato UB, recursos para criação e um programa social que destinatária R$ 200,00 (duzentos reais) para famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social.
CANDIDATOS A VEREADOR
União Brasil
Ademar do Jatobal
Claudio da Saúde
Larissa do Civanildo
Maria Rúbia
PT do Camarão
Urias Galvão
Wilson Sousa
Lara Pinheiro
PL
Amador
Bida Cabeleireiro
Capitão Arimateia
Flávio da Saúde
Gilmazão do Camarão
Laís do Tupã
Zé Magro
Elayne da Zenaide
Diana do Nonato
(Redação Voz do Bico)