Vereador Luciano Cayres pede perfuratriz de poços para levar água a moradores da zona rural de Augustinópolis

sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 08:52
131 Visualizações
Vereador Luciano Cayres, ao lado do deputado federal Vicentinho Junior. – Foto: Arquivo Pessoal

AUGUSTINÓPOLIS – O vereador Luciano Cayres, solicitou ao deputado federal Vicentinho Junior emenda parlamentar para aquisição de uma máquina de perfurar poços artesianos. O parlamentar augustinopolino justifica em seu oficio que o maquinário irá “assegurar acesso a água potável para comunidade augustinopolina, em especial aos produtores e moradores rurais”.

Em seu pedido, o vereador ressalta que a máquina perfuratriz faz-se necessária ao município, pois levará água potável às comunidades mais distantes como por exemplo, área rural, assentamentos e a agricultura familiar. “O maquinário incluirá a perfuratriz profunda, o gerador, o tanque de resfriamento, o guincho o caminhão para o transporte e o gerador de energia, para o funcionamento perfeito da máquina dia e noite”, disse o vereador ao portal Voz do Bico.

Publicidade

No ofício foi entregue ao parlamentar no dia 14 último durante as festividades de aniversário de Augustinópolis, ele o justifica dizendo “Para assegurar acesso a água potável para comunidade augustinopolina, em especial aos produtores e moradores rurais, solicito através do presente, a aquisição de uma máquina perfuratriz, que servirá para construção de poços artesianos nas propriedades dos agricultores, pecuaristas e da coletividade em geral, rural e urbana”.

O vereador destaca ainda em seu ofício que o maquinário irá “Incrementar as medidas de enfretamento a estiagem no período de seca”, assim como” e “Funcionar como meio de amparo ao problema da infraestrutura de implantação de encanamento adequado das redes de água, ampliação e manutenção das mesmas”.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --