
AUGUSTINÓPOLIS – A Polícia Militar apreendeu dois menores de idade, 10 e 11 anos, por ato infracional de furto ocorrido na manhã dessa segunda-feira, 27, em um estabelecimento comercial no centro da cidade de Augustinópolis. O caso foi comunicado pela própria vítima, mulher de 55 anos, que acionou a equipe de militares do 9º Batalhão.
A proprietária da loja de confecções relatou aos policiais que resolveu chamar a PM assim que abriu sua loja e observou que o estabelecimento tinha sido invadido e de lá haviam sido subtraídas várias peças de roupas.
De imediato, a guarnição iniciou diligências e acabou encontrando o menor de 10 anos em atitude considerada suspeita A PM não informou que atitude era. O menor confessou que as roupas e boné que estava usando eram furtados, admitiu ter participado do crime juntamente com o outra criança de 11 anos e levou a PM até o local onde estavam guardados os demais materiais furtados da loja.
O segundo autor foi localizado pela PM na cidade de Carrasco Bonito, onde estava escondido. Em poder do menor, os policiais apreenderam outra parte dos objetos furtados. Ao todo foram recuperados 26 shorts, 15 camisetas, quatro bonés e sete cuecas. Os meninos tiveram acesso a loja através de uma janela do banheiro do estabelecimento.
Acompanhados do Conselho Tutelar, os dois infratores foram entregues aos seus respectivos responsáveis. Os objetos recuperados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.
(Ascom 9° Batalhão)












