Morre Pedro da Farmácia, vereador augustinopolino na 1ª Legislatura do município

domingo, 15 de setembro de 2024 às 19:21
2.414 Visualizações
Pedro da Farmácia foi vereador e empresário em Augustinópolis e Esperantina

AUGUSTINÓPOLIS/ESPERANTINA – Morreu por volta de meia deste sábado, 14, Pedro Domingos de Sousa, 82 anos, um dos sete vereadores eleitos em 1982 para compor o primeiro corpo legislativo do recém-emancipado “Centu du Ogusto”, tornado município emancipado de Augustinópolis um ano antes.

Pedro da Farmácia, como era conhecido devido sua atividade empresarial, morreu em Esperantina, onde também foi vereador, e também na 1ª Legislatura do município, nos anos de 1993/1996.

Publicidade

O político, apaixonado por futebol e incondicional vascaíno, chegou em Augustinópolis em 1975, onde montou sua primeira farmácia e começou a se envolver na política local com outros líderes no então povoado do “Centu du Ogustu“. Pedro Mudou com a família para Esperantina em 1992, onde também montou farmácia e se envolveu na política local, elegendo-se vereador no mesmo ano. O político deixa esposa, dona Noca e seis filho.

Pedro da Farmácia assina termo de posse na Câmara Municipal de Esperantina em 1993

VEREADORES 1983/1988 – AUGUSTINÓPOLIS

Raimundo Alves de Sousa lê termo de posse ao do prefeito eleito Manoel Marinho de Sousa Brito, que tem a sua esquerda, Pedro da Farmácia

Joaquim Domingo Almeida Santos, seu Santinho; Raimundo Alves de Sousa, o Raimundo Koi, Pedro domingo de Sousa, o Pedro da Farmácia; Osmar Teodoro da Silva,o Nenenzão, todos já falecidos. Albino Alves Costa, José Anacleto da Silva, Zé Anacleto, também ex-prefeito de Augustinópolis, e Nonato Alves Feitosa, o Nonato Alagoano.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --