Polícia Civil desvenda tentativa de homicídio e identifica autores do crime em Araguatins

sábado, 25 de junho de 2022 às 18:03
149 Visualizações
O crime ocorreu na madrugada, na Vila Miranda, quando a vítima foi cercada por cinco indivíduos. – Foto: DICOM – SSP/TO

ARAGUATINS – Um crime de homicídio tentado, cometido contra um jovem de 18 anos, na cidade de Araguatins, na madrugada da última sexta-feira, 24, foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins (PC), quando policiais civis da 10ª Delegacia da cidade identificaram, localizaram e prenderam um homem de 20 anos e outros quatros adolescentes suspeitos de envolvimento no fato.

O crime ocorreu na madrugada, na Vila Miranda, quando a vítima foi cercada por cinco indivíduos e passou a ser agredida por chutes, socos, bem como golpes de foice e facão. Após o fato, os autores fugiram e a vítima foi socorrida encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Augustinópolis, onde se encontra internada.

Publicidade

Assim que tomou conhecimento dos fatos, as equipes da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins deram início às investigações e poucas horas depois, identificaram todos os envolvidos no fato, sendo um maior de 20 anos e quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Os autores foram localizados em suas respectivas residências e conduzidos até à sede da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Tiago Daniel de Morais. Na ocasião, o homem de 20 anos confessou a autoria do crime e apontou os outros quatro adolescentes como partícipes. As investigações da PC também constataram que o crime teria sido motivado por ciúmes do autor maior de idade, em relação a vítima que estaria se relacionando com uma antiga namorada do suspeito.

Desse modo, o indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  Devido à gravidade do ato, a autoridade policial requereu, ao Poder Judiciário, as internações dos quatros menores envolvidos na tentativa de homicídio.

(DICOM SSP/TO)

-- Publicidade --