Polícia Militar prende suspeito de roubo a caminhão de bebidas em Axixá

domingo, 24 de outubro de 2021 às 11:13
Os criminosos bloquearam a frente do caminhão e efetuaram vários disparos, na tentativa de fazer com que o motorista parasse o veículo. – Foto: Ascom 9º BPM

AXIXÁ – A Polícia Militar (PM) prendeu no início da noite de sexta-feira, 22, um indivíduo de 25 anos, suspeito de junto com um comparsa, terem participado do roubo a um caminhão de bebidas na Rodovia TO-201, nas proximidades do povoado Alto do Zumbi, em Axixá do Tocantins.

Os primeiros relatos que chegaram para os policiais militares da Radiopatrulha (RP), foram através de mensagens WhatsApp, dando conta de que dois indivíduos, armados, e em uma motocicleta, haviam realizado o roubo ao caminhão carregado de bebidas que se encontrava em deslocamento.

Publicidade

Segundo as informações repassadas pelas vítimas, 28, 41 e 42 anos, os autores estavam armados de revólveres e pilotavam uma motocicleta que acabou sendo apreendida pela PM. Os ocupantes do caminhão relataram aos policiais militares, que eles trafegavam pela na rodovia, quando nas proximidades do povoado Alto do Zumbi, foram interceptados pelos os autores em uma motocicleta.

Ainda segundo as vítimas, os criminosos bloquearam a frente do caminhão e efetuaram vários disparos, na tentativa de fazer com que o motorista parasse o veículo. Os autores levaram carteira contendo dinheiro e documentos pessoais das vítimas, além de R$ 7 mil reais em espécie, provenientes da venda de bebidas.

De imediato a PM montou o cerco. A ação contou com as equipes de Radiopatrulha (RP), Agência Local de Inteligência (ALI) e Força Tática (FT), todas do 9° Batalhão da PM (9° BPM).

Durante as diligências, a PM conseguiu realizar a prisão de um dos suspeitos que foi localizado no povoado Olho D’água, também em Axixá. A motocicleta suspeita de ter sido usada na ação criminosa estava em poder do indivíduo e foi apreendida pela PM.

O outro envolvido, as armas usadas no roubo e o dinheiro levado não foram localizados.

As vítimas e o suspeito juntamente com a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia para as devidas providências.

(Ascom/9º BPM)

-- Publicidade --