Polícia Militar promove integração em visita à escola particular de Araguatins

sábado, 16 de maio de 2026 às 09:49
528

Fotos: Ascom do 9°BPM

Ação do 9º Batalhão busca aproximar a corporação da comunidade escolar, desmistificando a figura do policial e incentivando valores éticos desde a infância.

Publicidade

ARAGUATINS – Em uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos laços entre as forças de segurança e a comunidade, a Polícia Militar do Tocantins realizou uma visita especial à Escola Arte de Crescer, no município de Araguatins. A ação, que ocorreu na última terça-feira, 12 de maio, foi conduzida por militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM).

O encontro teve como principal objetivo desmistificar a figura do policial perante as crianças, mostrando que a corporação atua como uma aliada fundamental na proteção e no auxílio diário à sociedade. Através de uma abordagem lúdica e acessível, os alunos puderam compreender de perto a rotina e a verdadeira missão dos profissionais de segurança pública.
Valores e Futuro

Durante as atividades, os policiais ministraram uma palestra onde destacaram a importância dos valores éticos, do respeito e da cidadania no ambiente escolar e familiar. Além disso, os militares conversaram com as crianças sobre o futuro, explicando a trajetória de dedicação, disciplina e estudos necessária para aqueles que têm o sonho de ingressar na carreira militar.

“Essa ação faz parte do nosso policiamento de proximidade. Fortalecer esse vínculo com a comunidade escolar desde a infância é essencial para construirmos uma sociedade mais segura e consciente”, destacou o comando do 9º BPM.

A iniciativa reflete as diretrizes da PMTO de ir além do policiamento ostensivo tradicional, investindo em projetos preventivos e educativos que aproximam a polícia do cidadão, plantando a semente da confiança e da cooperação nas futuras gerações.

(Redação Voz do Bico, com informações Ascom 9º BPM)

-- Publicidade --