Povoado São João recebeu o III Pedal Outubro Rosa em Araguatins

quarta-feira, 27 de outubro de 2021 às 17:34
A data faz parte do calendário das meninas do Pedal do Batom, por entenderem que a luta em favor da vida não pode parar. – Fotos: Divulgação/ Pedal do Batom.

ARAGUATINS – O grupo Pedal do Batom, de Araguatins, promoveu a ação social III Pedal Outubro Rosa, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, no povoado São João, zona rural de Araguatins. Um grupo de mulheres mobilizou a comunidade local com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e bem-estar para as ciclistas, ao mesmo tempo em que orientaram quanto à importância do autocuidado e da prevenção ao câncer.

Participaram do evento 60 mulheres ciclistas. Houve uma passeata pelas principais ruas da cidade com carro de som e depois a largada para a trilha de 12km rumo à ladeira do São João. Todo o percurso de 30km do pedal foi acompanhado por carro de apoio e uma enfermeira, que também foi pedalando.

Publicidade

Também foi realizado um momento de cuidado com a beleza no qual 16 mulheres receberam corte de cabelo e hidratação. As ciclistas participaram de palestra com a médica Gislane Neres sobre a prevenção ao câncer de mama e depois tiveram lanche coletivo e sorteio de brindes. Algumas mulheres relataram suas experiências de diagnóstico precoce e de como é enfrentar o tratamento do câncer.

“Parabéns à organização, evento lindo que ficará marcado nas nossas mentes e nas das mulheres assistidas pela ação. Parabéns aos patrocinadores e à mulherada do grupo, que não mediu esforços para participar”, disse a ciclista Elizabeth Costa.

Outra integrante do grupo, Gesia Andrade, expressou seu contentamento, elogiando às meninas da organização pela dedicação e capricho: “Parabéns a todos os patrocinadores. Parabéns, Daiana, pelo seu olhar sensível ao outro e por cuidar com carinho dos cabelos das mulheres da comunidade. E parabéns a todas nós, que estivemos juntas neste evento grandioso e sempre acreditamos nos projetos das companheiras. Juntas sempre!”.

A data já faz parte do calendário da equipe do Pedal do Batom, por entender que o Outubro Rosa é um mês simbólico e que a luta em favor da vida não pode parar.

(Com informações da assessoria)

-- Publicidade --