Praticantes de vôlei de praia e futevôlei ganham quadras abertas à comunidade em Augustinópolis

quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 12:09
Quadras e reforma do estádio. Fotos: Ascom.

AUGUSTINÓPOLIS – Duas quadras de areia para prática de vôlei e futevôlei começaram a ser construídas em Augustinópolis, ao lado do estádio O Bicão. O objetivo é apoiar os atletas que apreciam esses esportes e valorizar tais atividades no município.

As obras são da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos. O estádio também está sendo reformado para receber eventos esportivos.

Publicidade

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Adrycio Mendonça, disse que a iniciativa para a construção das quadras foi devido ao crescimento dos esportes na comunidade. “Já existem duas quadras particulares de futevôlei na cidade, mas muitos jovens não têm acesso a elas, então resolvemos construir com recursos próprios essas quadras abertas à comunidade, que também servirão para os jogadores de vôlei de praia e peteca. A Secretaria de Esporte e Juventude incentiva todas as modalidades esportivas”, disse.

No próximo final de semana, haverá um evento-teste, com os primeiros jogos nas quadras ainda não finalizadas. A expectativa da prefeitura é fazer a inauguração das obras em dezembro.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

-- Publicidade --