Prefeito de São Sebastião declara apoio a candidatura de Lula

quarta-feira, 26 de outubro de 2022 às 14:37
1.134
Professor Adriano, prefeito de São Sebastião. – Foto: Divulgação

SÃO SEBASTIÃO – Na contramão aos apoios recebidos da maioria dos prefeitos da região do Bico do Papagaio que declaram  voto em Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno, o prefeito de São Sebastião Professor Adriano, anunciou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Conforme o prefeito o período em que Lula governou o Brasil (2003-2011) foi repleto de “desenvolvimento econômico e social sem antecedentes no país”.

Ele cita ainda nesta sua decisão o que considera como avanços sociais: inclusão das populações mais pobres nas instituições de ensino superior via cotas, poder de compra, investimento em educação, como universidades e institutos federais, valorização dos profissionais, casa populares, luz para todos. “Tomo estra decisão em respeito a maioria da população de minha cidade de votaram no primeiro turno no ex-presidente Lula e com certeza repetirá”.

Publicidade

CORAGEM

Professor Adriano lembra que  eleição, por decisão do eleitorado brasileiro, será decidida em segundo turno e neste período os eleitores tiveram a oportunidade de conhecer os projetos de país, com relação a isto ele categoriza. “E agora, a democracia e o Brasil nos convocam a tomar uma posição e é para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva que manifesto meu apoio para presidente do Brasil. Luiz Inácio, já demonstrou que tem respeito, pela democracia, pelas instituições democráticas, pelo seres humano e, muito importante, tem respaldo internacional. Respeito todos vocês que pensam ao contrário, mas, como diria Guimarães Rosa: ‘o que a vida quer da gente, é coragem’”, disse o prefeito.

VOTAÇÃO

Veja abaixo como ficou os resultado da eleição em São Sebastião no dia 02 de outubros

Lula (PT): 1.799 votos (71,25%)

Jair Bolsonaro (PL): 626 votos (24,79%)

Ciro Gomes (PDT): 55 votos (2,18%)

Simone Tebet (MDB): 39 votos (1,54%)

Soraya Thronicke (UNIÃO): 4 votos (0,16%)

Padre Kelmon (PTB): 1 votos (0,04%)

Sofia Manzano (PCB): 1 votos (0,04%)

Vera (PSTU): 0 votos (0,00%)

Constituinte Eymael (DC): 0 votos (0,00%)

Felipe D Avila (Novo): 0 votos (0,00%)

Léo Péricles (UP): 0 votos (0,00%)

Brancos – 0,43%

Nulos – 1,63%

-- Publicidade --