BURITI – Houve um erro no seletivo para Agente Comunitário de Saúde de Buriti do Tocantins que, segundo nota divulgada pela gestão municipal, aconteceu por engano da comissão organizadora do processo.
Populares ficaram intrigados quando viram que um dos candidatos estava aparentemente inscrito para uma vaga na zona urbana, segundo o Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 2, que trouxe a lista de inscrições, e que quando saiu o Diário com os nomes dos aprovados (dia 10), esse candidato havia sido aprovado para a zona rural.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o candidato se inscreveu para a zona rural e, quando representantes da comissão organizadora foram redigir o DOM, colocaram que era para a zona urbana. O edital não foi corrigido e o candidato foi aprovado para trabalhar na zona rural, pois tinha feito a prova para lá. A prefeitura enviou uma foto da ficha de inscrição feita pelo candidato. Veja abaixo o detalhe e clique aqui para ver a ficha completa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE BURITI DO TOCANTINS, em nome da ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, vem a público informar que o Processo Seletivo Público Simplificado para Contratação de Agente Comunitário de Saúde – ACS, ocorreu totalmente dentro da legalidade e de acordo com o Edital 001/2021, de 25 de setembro de 2021 e acompanhado pela Comissão Especial, instituída para este fim, e que no caso especifico do Senhor FRANCISCO ORLANDO MELO DA SILVA, o mesmo fez sua inscrição com nº 68, para concorrer a uma vaga de Agente Comunitário de Saúde para a Zona Rural, no entanto, por um erro de digitação da Comissão do Seletivo, foi publicado no DOM (Diário Oficial do Município) como Zona Urbana, sendo este um CASO ISOLADO. E que esta Administração reitera a sua total confiança nos Membros da Comissão Especial do Processo Seletivo Público Simplificado e em suas idoneidades, durante a realização de todo o processo.
(Voz do Bico)