A escola deverá atender aproximadamente 600 alunos das séries iniciais do ensino fundamental. – Fotos: Divulgação
SÃO SEBASTIÃO – Na manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião do Tocantins realizou o lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção da primeira Escola Municipal de Tempo Integral da cidade, que será erguida na área pública logo no início da cidade, próximo de onde estar se construindo uma creche e em breve um ginásio de esporte.
Durante o lançamento da “pedra fundamental”, o prefeito Professor Adriano destacou que a obra consolida o momento de transformação que o município está passando. “A escolha terá uma infraestrutura pública educacional capaz de atender a todos os alunos do 1º ao 9º ano com dignidade e com todas, uma estrutura interna que trará qualidade e bem-estar tantos para os professores quantos para os alunos”.
A OBRA
Orçada em R$ 10.938, 111,33 (dez milhões, novecentos e trinta e oito mil, cento e onze reais e trinta e três centavos). A emenda para a unidade educativa é da senadora da Professora Dorinha Seabra junto ao FNDE e é considerada como a principal obra da atual gestão municipal.
A escola deverá atender aproximadamente 600 alunos das séries iniciais do ensino fundamental, terá 13 salas de aula, laboratório, biblioteca, auditório, refeitório, quadra coberta, bloco esportivo.
(Redação Voz do Bico)